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Farinha de Feijão Branco - 100 gramas

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Descrição do Produto

Os benefícios da farinha de feijão branco !

A farinha ajuda no emagrecimento. O fato é comprovado por estudo que comprovou que a ingestão diária da farinha ajuda a eliminar 1,7 kg a mais do que com outros medicamentos. A farinha ajuda a reduzir a absorção de carboidratos por meio da proteína faseolamina, que atua inibindo a ação da enzima alfa-milase, que transforma o amido em glicose. O carboidrato, então, é quebrado e não digerido, reduzindo em 20% a sua absorção pelo organismo.

Por ser rica em fibras, a farinha, quando consumida antes das principais refeições, ajuda a aumentar a saciedade. Ela forma um gel no bolo alimentar, tornando mais lenta a absorção da glicose e do colesterol, mantendo o estômago cheio por um período mais longo.

Com a faseolamina reduzindo a conversão do amido em glicose e as fibras tornando a absorção do açúcar mais lenta, evitam-se picos glicêmicos no sangue, diminuindo a produção de insulina. A insulina é o hormônio responsável por colocar a glicose nas células, e também está relacionado ao armazenamento de gorduras nos tecidos adiposos.

A farinha ainda reforça o sistema imunológico, reduz o colesterol, melhora o funcionamento do intestino e controla a glicemia prevenindo o diabetes do tipo 2.

Como fazer a farinha?

Lave o feijão branco com água e seque ao sol por dois ou três dias. Coloque no liquidificador ou processador, e bata até que forme uma farinha. Passe-a em uma peneira e, em seguida, coloque-a novamente no liquidificador ou processador e bata novamente. Peneire novamente e armazene em embalagem seca.

Como consumir?

O consumo diário recomendado é de 5g, cerca de uma colher de café, diluída em água trinta minutos antes do almoço e do jantar. Ela também pode ser usada no preparo de alimentos, mas não deve exceder a quantia de 30g ao dia. Pode se usada para comer com frutas, saladas, sucos, iogurtes ou em receitas como bolos, tortas e panquecas.