Trocas e devoluções
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS
Sua mercadoria é recebida em embalagem transparente e que permite a plena visualização de seu conteúdo.
Caso perceba que a embalagem esteja violada, úmida, com sinais de pragas aparentes como borboletas, besouros, teias, larvas ou carunchos ou danificada de qualquer maneira, conserve a embalagem e as evidências e apresente ao fornecedor, conforme definido no art. 3º da Lei nº 8.078/90.
É de responsabilidade do consumidor conservar as condições de armazenamento do produto sem incidência direta de luz, umidade, em local arejado, limpo e seco.
Com o recebimento da mercadoria, o consumidor declara que ela se encontra em perfeito estado e sem indícios de qualquer vício aparente ou de fácil constatação.
Na hipótese de eventual vício oculto, entendido apenas e tão somente como aquele que seria completamente impossível de ser identificado no momento do recebimento, o prazo para devolução é de 30 dias contados da data em que a mercadoria foi recebida os quais transcorridos sem comunicação não gera direito à troca ou substituição em razão de sua natureza perecível, conforme art. 26, inciso I da Lei nº 8.078/90.
Na hipótese mencionada acima, deverá ser contatada a empresa por meio do e-mail [email protected], informando:
- Nº da nota fiscal ou nº do pedido;
- Descrição completa do produto;
- Quantidade;
- Descrição da irregularidade;
- Fotos (produto, embalagem original, etiqueta de identificação);
- Relato das condições em que o vício foi constatado;
Com base nas informações prestadas a análise técnica será realizada em até 3 dias.
Em nenhuma hipótese serão aceitas solicitações de substituição/devolução quando:
- Não houver prévia comunicação nos termos acima mencionados;
- Sem acompanhamento da respectiva nota fiscal ou pedido que não poderá conter rasuras;
- O Produto estiver fora de sua embalagem original
O ressarcimento, quando autorizado, será realizado após o cumprimento de todas as etapas e no exato limite de quantidade e/ou peso da mercadoria devolvida.